quinta-feira, 14 de agosto de 2008

City Tour? Don't cry for me, please.

Buenos Aires – Dia 02 (quinta-feira, 7 de agosto)

Hoje foi dia de City Tour na capital portenha. Todo mundo sabe que esse tipo de programa é uma roubada, mas aposto que você não sabe isso: Buenos Aires é a capital da Argentina, mas não é a capital da província de Buenos Aires. Viu? Esse tipo de inutilidade se aprende em City Tours! E claro, também se aprende a capital de verdade da tal província. Mas essa eu equeci. Aliás, a maioria das coisas ditas em City Tours foi feita para esquecer.

Centro, Obelisco, San Telmo, República da Boca, Bombonera, Caminito, Puerto Madero, Recoleta e Palermo. Tudo isso a toque de caixa. Mas valeu.

Ficamos na Recoleta. Para caminhar, conhecer e almoçar. Lá existe o tal restaurante mais antigo da cidade: o La Biela. Vale a pena passar pra ver pois fica numa esquina com um gigantesca árvore igualmente antiga. E linda. Mas não aconselho comer por lá, é caro pelo que se oferece.

O melhor veio a noite. Show de tango na Esquina Carlos Gardel: Nesse ponto os argentinos dão banho. Eles tem Tango, a gente tem Samba. E ponto. Eu achava que o programa não ia me impressionar, e é por isso que eu recomendo. Porque eu gostei tanto que voltaria no dia seguinte. Mas quem me conhece dá um desconto pois sabe que eu sou maníaco compulsivo.


Vai aí um vídeo que eu fiz no dia.