terça-feira, 10 de junho de 2008

Infrações da vida real


Recebi uma multa. Penalidade Gravíssima segundo o documento do DETRAN. Isso mesmo, o tal do DETRAN do RS, ou de SC ou de qualquer outro estado do País que possui um órgão municipal, estadual ou federal onde a raça política costuma se aglomerar para fazer aquilo que mais gosta. Pois bem, a tal infração ocorreu numa terça-feira às 16h35 em um cruzamento onde mais que infrator, o motorista só pode ser SUICIDA. Ou Seja, como estou vivo para postar essa mensagem, provavelmente alguém errou: ou o DETRAN, ou Deus.

A impotência diante de uma coisa dessas é revoltante. Eu que, além de pagar todos os impostos que sustentam esse cabide de empregos e de "negócios" que é o Brasil dos últimos 500 anos, ainda vou ter que correr para tentar reverter essa palhaçada. Mas o documento ordinário do DETRAN de Santa Catarina é taxativo e prepotente: Me chamam de INFRATOR. De que grau? GRAVÍSSIMO, 7 pontos na carteira. E ainda diz assim, em tom educativo de quem está acima do bem e do mal: "OBEDECENDO A SINALIZAÇÃO, VOCE (sem acento) ESTARÁ RESPEITANDO A VIDA." - Não é uma piada?

Não seria ótimo se o cidadão tivesse ao seu poder os mesmos mecanismos de repressão e penalização contra funcionários públicos safados, secretários incompetentes, ministros infratores, parlamentares corruptos e políticos ladrões que os próprios governos têm contra o contribuinte nesse país?

Propina em obra superfaturada: Grau? Gravíssimo. Pontuação? 70 pontos na carteira e suspensão imediata de habilitação para o exercício de cargo público. Multa: ao povo o que é do povo. Isso não seria um sonho?

Vou recorrer, não vou permitir que essa gente me chame de infrator. Já bastam para mim as infrações da vida política, os avanços de sinal na esquina da ética com a vergonha na cara, o atropelamento diário do orgulho de ser brasileiro e a eterna falta de habilitação ou habilidade para fazer o mínimo do que se espera de quem se elegeu para dirigir nossos municípios, nossos estados e nosso país com responsabilidade, obedeçando a sinalização, respeitando a NOSSA VIDA.