sábado, 14 de junho de 2008

Only what you bring in



Uma das melhores cenas do melhor episódio de Star Wars - O Império Contra-Ataca - é a cena em que, durante o treinamento, Yoda pede que Luke desca em uma espécie de gruta. Segundo o mestre, a presença do "dark side" é intensa no local. Então o aspirante a Jedi pergunta:

- O que há lá dentro? (típica ansiedade patética - e eu faria o mesmo!)

- Apenas aquilo que levar junto com você.

Pois bem, se você não sabe o que houve dentro da caverna, vá ver os filmes, eles foram criados para serem vistos. Mas toquei nesse assunto, pois esse ensinamento também serve, na minha opinião, para desvendar os mistérios da ilha de Lost, sem que a série caia no ridículo de tentar explicar todos os seus enigmas. O que tem na ilha de Lost? Apenas o que cada um leva consigo. Se você é fã de Lost, começe a analisar as experiências de cada personagem dentro da ilha e veja como faz sentido. A ilha é o que cada um leva de si mesmo: do pior ao melhor de si mesmo.

Rose e Bernard: Ela com câncer e desenganada pelo médicos, mas ambos com fé em uma possível cura. O que aconteceu na ilha.

Jhon Locke: Esperança, fé e a certeza de que o seu destino era estar naquela ilha. Não via a sua cadeira de rodas como um limitador do seu espírito de luta e aventura. Assim que caiu na ilha, voltou a andar.
Sawyer: Em todas as suas últimas atitudes extremas, onde se sacrifica sempre pelo bem de kate, e dos outros do grupo, vem provando que levou bem mais dentro de si do que se esconde por trás da máscara de trapaceiro e egoísta profissional.

Continue a brincadeira! Descubra o que Jack, Kate, Kim, Sun, Charlie, Hurley e outras figuras levaram para ilha a partir das experiências que tiveram no local. Essa foi a única forma que encontrei para continuar assistindo Lost sem enlouquecer.

Quando for assistir a série, leve com você um pouco menos de cetisismo e da caretisse, um pouco mais da sua adolescência e, claro: Pringles com Coca-Light.