segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aparentemente Irrelevante

Como estou há tempos sem postar, vou colocar aqui um desabafo que fiz para uma colunista da cidade a respeito da pouca atenção dada a um fato interessante acontecido em Criciúma.

Muito Bom dia.

Em primeiríssimo lugar, gostaria de elogiar o teu trabalho e a tua coluna. E no que diz respeito a atenção que tu desses para o evento que o Grupo Jugasa trouxe para Criciúma diria que foste impecável.

Não apenas porque divulgasse para os teus leitores em tempo de que os mesmos conseguissem se programar para prestigiar o espetáculo, mas mais importante, divulgasse, na segunda, dia 15, um saldo do que FOI efetivamente o evento do domingo: a história, o fato, o acontecimento em si, que é o objetivo da constante busca do profissional da informação.

A imprensa de Criciúma perdeu, ao contrário da tua coluna, a oportunidade de contar a história do que foi o domingo do dia 14 de setembro de 2008. Pois então, eu vou te contar a minha versão, sobre outro ponto de vista, pois sei que essa troca enriquece a vida. Mesmo muito feliz com os resultados positivos nos números alcançados pela 14a edição do evento (mais um recorde, mais um sucesso), fiquei um pouco intrigado com falta de interesse da mídia, de um modo geral, em cobrir a atração diferenciada que foi trazida para a cidade, em um domingo belíssimo de sol e num dia da semana, em que costumeiramente, pouco acontece.

Quem esteve lá, viu um parque cheio de gente, com crianças admiradas, junto dos pais, das famílias e dos amigos, antenados no que acontecia no céu. E assim aconteceu: junto de sua equipe, um dos atletas roubou todas as atenções e holofotes. Um senhor de 72 anos de idade, rasgando os céus de Criciúma?
Isso mesmo, o Dr. Shirmer, de cabelos e barbas brancas, foi a estrela do dia, com seus mais de 2000 saltos em seus 50 anos de paixão pelo azul do céu e toda a adrenalina da queda-livre. Ele foi assediado pelas crianças e todas queriam uma foto ao lado do vovô paraquedista. Se nossas crianças precisam de exemplos, que seja os do Dr. Shirmer.

Aí está uma história que não foi contada.

Aí esteve um domingo em Criciúma, de imagens inesquecíveis, de muita alegria e de uma grande lição: a lição de vida do Doutor Voador, que mostra que o valor da experiência e dos cabelos brancos não podem jamais representar um impeditivo, mas sim servir de combustível para continuarmos voando mais alto, fazendo mais. Fazendo melhor.

Sucesso pra ti. Sucesso pra gente.

Luís Leite